domingo, 20 de junho de 2010

Terra, planeta água.

Por mais clichê que possa parecer o título desse post. Caro amigo leitor, creio que é mais pura verdade. Imaginem a seguinte situação. Lá estava eu em pleno domingo de manhã, um sol irritantemente forte, andando calmamente pela rua, de repente me deparo com uma cena que me incomoda profundamente, uma senhorinha simpática, simplesmente varrendo a calçada com uma mangueira, que despejava litros e litros de água, esgoto abaixo. Respirei fundo, e tentei imaginar um bom motivo para aquela senhora,não ter pego uma vassoura para fazer tal serviço. Pensei ela deve estar cansada, devido a idade e coisa tal. Continuei minha caminhada feliz e nem tão calma, como á principio, quando me vejo quase que em um dejávu.Uma senhora, nem tão senhora, quanto à primeira, fazendo a mesma coisa. Agora eu deixei um pouco minha compreensão de lado e imaginei isso é preguiça com certeza, e infelizmente essa não foi a última situação que eu avistei. Me deparei com três ou quatro situações parecidas no mesmo dia e quase na mesma hora. Pensei cá com meus botões, Caramba!Será que essas pessoas não têm televisão em casa, será que elas não sabem que existem milhares de pessoas em todo o mundo que estão morrendo pela falta desse líquido tão precioso, que elas simplesmente despejam litros e litros esgotos abaixo?Ou elas simplesmente não estão nem aí? Com o seguinte pensamento, enquanto tiver água na minha casa tá bom, o mundo que se dane!! Fico imaginando realmente o que passa na cabeça dessas pessoas, se é que passa alguma né? (essa foi maldade :p)Será que teremos que enfrentar um racionamento drástico de água para as pessoas se conscientizarem?!!Tomara que não né?!!

2 comentários:

  1. Thamires concordo com você. Fala direto na televisão sobr a falta de água no mundo e as pessoas usam ela como se nada estivesse acontecendo.
    me segue aí
    http://www.todaasideias.blogspot.com/
    eu to te seguindo..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelismente os seres humanos nao se conscientizam que acabandoo com a agua
    estao prejudicandoo a eles mesmo
    E as geraçoes seguintes?
    Se cada um fizese a sua partee...
    amei o blogg
    me segue
    http://crescaiapareca.blogspot.com/
    da uma olhadiinha láa
    bjokas
    ja to te seguindoo

    ResponderExcluir