sábado, 18 de setembro de 2010

Senta que lá vem história!


 

No decorrer da vida passamos por situações que boas ou não, fazem parte de nossa história. Esta que escrevemos página á página todos os dias e que, ao final de cada dia temos uma nova oportunidade de recontá-la. Geralmente, pessoas mais vividas e com mais idade, tem mais histórias pra contar, é o que chamamos de experiência. A decisão de passar tais experiências adiante, nos torna melhores eu diria, pois com histórias de vida, mostramos aos jovens, as conseqüências de nossos atos e atitudes no decorrer de nossa trajetória.

Não dizem os mais velhos que o problema da juventude de hoje é saber ouvir? Talvez se déssemos a devida importância aos conselhos e aos diversos tipos de ensinamentos que nos são oferecidos no decorrer de nossa humilde existência. Quem sabe as coisas não seriam mais simples? Pena que na vida real temos o estranho e perigoso hábito de ignorar o que nos contraria. Afinal, somos jovens, temos a vida toda pela frente, aproveitemos o agora esqueçamos o depois. Não é essa a filosofia de vida de muitos jovens atualmente?

Pois então, infelizmente é isso que acontece muito mais do que possamos imaginar. Pessoalmente, gosto muito de ouvir histórias e aprender coisas novas, creio que absorver e ao menos tentar aplicá-las em minha vida, me fazem crescer, não fisicamente, porque nesse quesito já perdi as esperanças, mas intelectualmente. E com uma nova percepção do mundo, os horizontes se expandindo, novas idéias, pensamentos e atitudes. Coisas novas, interessantes e inesperadas podem vir a acontecer.

Bom, quando você caro amigo leitor, se deparar com sua avó, contando uma história de mil novecentos e antigamente, ou até um amigo com uma experiência engraçada, bizarra, estranha ou algo do tipo, sente-se e ouça. Se você não aprender nada, o que é difícil, pelo menos você se divertiu um pouquinho, deu umas risadas, o que faz muito bem para a saúde por sinal. E com certeza você deve conhecer o ditado, se não conhece, conhecerá agora. Viu? Já está aprendendo alguma coisa, sua leitura até aqui não foi em vão. Se Deus quisesse que o ser humano falasse mais do que ouvisse, teria nos dado duas bocas em vez de duas orelhas.



3 comentários:

  1. Sabe que nem só os antigos tem histórias pra contar né??
    eu tenho cada uma....rsrsrs

    Adorei sua visita e vou te seguir. Me segue tb!! Vou t colocar na lista dos prediletos aí estarei sempre akii!! =D

    BeijO*-*

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Tamires. Temos que sair do Obvio. Nada de normalidade!
    Sua reflexão é pertinente, visto que a grande maioria dos jovens atualmente, prefere aprender apanhando da vida do que ouvindo os concelhos de quem já viveu e tem experiência, o que é uma pena.

    Obrigado pela visita volte sempre!
    http://dantemdetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir