quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não era pra eu ter dito isso


Por que eu fui dizer isso! È a frase que passa pela nossa cabeça assim que a emitimos. Infelizmente o tempo não volta atrás igual nos filmes pra consertarmos a besteira feita. Quem nunca se arrependeu amargamente de uma palavra mal dita ou mal interpretada que atire a primeira pedra.



Existem seres que não possuem uma parte importante da anatomia humana, um filtro que liga o cérebro a boca, e nos impede de falar todas as verdades e besteiras que nos vem em mente, e que magoemos as pessoas. Por não terem esse importante instrumento, esses seres acabam se isolando, pois além de irritar os outros geralmente também se tornam inconvenientes e chatos.


Muitas vezes no calor de uma briga ou discussão despejamos uma enxurrada de ofensas em cima de pessoas que realmente não mereciam. Não temos noção o poder que uma palavra exerce sobre o indivíduo. Também existem casos em que em uma brincadeira, você acaba magoando ou ofendendo profundamente um amigo. Pois você não sabia que o peso que você dá a uma determinada afirmação, não e o mesmo que ele. Por mais desculpas e arrependimentos que possa haver, a palavra já foi lançada e o coração já foi ferido.


E como já foi citado no inicio deste texto, diferentemente dos filmes de Hollywood, o tempo não volta atrás. Mas graças aos céus este não é um problema irreversível. Pois se você caro amigo leitor, não possui esta parte tão importante da anatomia humana, em alguns passos, seus problemas acabaram (ORGANIZAÇÕES TABAJARA), se não acabarem pelo menos se diminuirão.


1* Passo: Pense 400 mil vezes antes de falar qualquer coisa.

Eu sei que è difícil a princípio, mas é comprovado cientificamente (eu acho) que se você pensar antes de falar, a probabilidade de arrependimento futuros cai significativamente.


2* Passo: Todos os dias, ao acordar peça a Deus que seu dia seja abençoado e que não permita que você magoe as pessoas que você ama (ou não) e que te amam (ou não também).


Viu? São coisas simples, mas muito eficazes.


Pra que reais mudanças aconteçam, sacrifícios são necessários. Mas Deus vendo a sinceridade em nossos corações nos recompensará no final de tudo. Não há nada melhor, do que termos a mais absoluta convicção de que as batalhas e lutas que travamos no decorrer de nossa humilde existência, não foram e não são em vão. Já è uma sensação maravilhosa quando vemos nossos pais e amigos se orgulhando de nós, imagine DEUS se orgulhando de nós como filhos.


Pois se (ao menos tentarmos) de todo coração, praticar o que ele nos ensina, pode ter certeza que è isso que vai acontecer, seremos o orgulho de Deus. (Não è pouca coisa não hein!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário