sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eu Vos Declaro Marido e Mulher



O casamento é uma decisão muito importante na vida de qualquer indivíduo, afinal se decide que ao dormir e ao acordar, se dará de cara com a mesma pessoa, pelo resto da vida. Isso não é pouca coisa não.


Particularmente acho muito bonito quando vejo um casal de mãos dadas na rua, esse gesto passa uma impressão de cumplicidade, de que um preza e se importa pelo bem estar do outro, e que o carinho e o companheirismo ainda persistem apesar da sociedade quase que em peso, desacreditar no matrimônio. Mesmo que na vida pessoal passe longe disso.


Foi-se o tempo em que o casamento era uma instituição sagrada, onde uma vez casado, sempre casado. Hoje em dia não faltam exemplos de pessoas que fazem coleção de casamentos fracassados. Venhamos e convenhamos; manter um casamento não é a coisa mais fácil do mundo, principalmente com a diversidade de produtos oferecidos no mercado atual.


Casos de pessoas que se surpreendem negativamente com o companheiro após o matrimônio, também não são raros. Percebe-se que o companheiro é um maluco, psicopata, quando há o término da relação, ou depois de algum tempo de casado (a), e quando se conhece a verdadeira face do companheiro pode ser tarde demais.


Ficamos horrorizados com notícias de maridos que espancam, assassinam suas esposas ou vice-versa por ciúmes, ou por qualquer outra coisa. Aonde nós vamos parar deste jeito?


Por isso a decisão de se casar é tão importante, e tem que ser tomada com muito cuidado, pois depois do sim no altar, pode-se surpreender com a pessoa que se escolheu passar o resto da vida.


São duas pessoas diferentes, que foram criadas e educadas de maneiras diferentes. Dois pensamentos distintos tentando conviver em harmonia.


Todo tem defeitos e qualidades, mas quando há o casamento, geralmente há também o amor, e quando este está presente, existe a tendência de minimizar os defeitos e acentuar as qualidades. Pelo menos nos primeiros meses ou anos do enlace matrimonial.


Afinal qual é o segredo de casais que estão juntos há vinte, trinta anos? Qual a fórmula para um casamento longo e o mais importante feliz. Será que somente com o amor se sustenta uma relação duradoura e de sucesso?


O amor é sim muito importante, mas uma boa dose de paciência, compreensão, bom humor, e principalmente respeito são muito bem vindos com toda a certeza.


Infelizmente ainda não inventaram um manual de como fazer para que uma união dê certo, mas até que esse santo manual seja idealizado, teremos que contentar com o bom e conhecido diálogo franco e sincero.


O casamento assim como tudo na vida tem o lado bom e ruim, depende de cada um fazer com que os prazeres ou os desprazeres se destaquem. Para que a famosa frase O que Deus uniu, o homem não separa se concretize algum esforço deve ser feito né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário