segunda-feira, 7 de março de 2011

O Espetáculo da Vida!


Nos acostumamos a ouvir que o mundo é muito perigoso, e que nada que vem dele é confiável. Muitas pessoas quando se vêem sozinhas e aparentemente desamparadas no 1° dia de aula na faculdade, ou no 1° emprego, percebem que todo carinho, atenção e proteção de casa, ou da escola onde se tem certo domínio acabou.


Do jardim da infância ao terceiro ano do ensino médio são basicamente onze anos de ensino obrigatório. Depois disso, se você quiser arrumar um emprego que exija apenas o ensino médio e receber um salário mínimo problema é seu. Se quiser continuar estudando pra se tornar alguém melhor e mais capacitado também. Se não tomarmos as rédeas de nossa vida e as atitudes que achemos que devam ser tomadas, ninguém o fará por nós.


Resumindo, se você não lutar pelos seus sonhos e pelo que almeja, está em maus lençóis, pois ninguém se oferecerá pra fazer isso no seu lugar. A partir de um determinado momento se percebe que o único que pode te incentivar pra seguir em frente e te desanimar a ponto de te fazer desistir é você mesmo.


Muitos perdem tempo, anos preciosos, com timidez, medos e inseguranças, enclausurados em uma caverna, a de Platão talvez, onde se contentam com as sombras e sobras do mundo real acreditando que aquele é o único que há. Tudo bem que o mundo não é o lugar mais maravilhoso e perfeito que existe (longe disso).


Mas se deixarmos de viver e aproveitar e explorar ao máximo o melhor que ele pode nos proporcionar. Quando estivermos velhinhos e de cabelos brancos, olharemos para trás e teremos a sensação de não ter vivido, sem histórias pra contar, sem lições pra passar aos mais novos, e uma sensação e algo faltando, um vazio que foi percebido tarde demais.


Não dizem que a vida é um grande espetáculo, cabe a nós decidir se seremos personagens principais, coadjuvantes ou se ficaremos nos bastidores.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

(Charles Chaplin)

3 comentários:

  1. Charles Chaplin *______*

    A vida, o maior espetáculo da Terra \o/


    bjaum!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boom...
    bjos
    http://amoraostreze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo...
    Sentindo sua falta menina!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir