terça-feira, 28 de junho de 2011

A Gente Cansa ...




















A gente cansa de acordar cedo.
A gente cansa da rotina diária.
A gente cansa de não ver o resultado de nossas lutas.
A gente cansa de contar moedas pra pagar a passagem.
A gente cansa de comer a mesma comida todos os dias.
A gente cansa de reclamar do governo.
A gente cansa de ver tantas tragédias na TV.
A gente cansa de ter tão poucos prazeres na vida.

Mas temos que agradecer a Deus por acordar cedo todos os dias, Pois significa que Ele está nos dando nova oportunidade de fazer as coisas diferentes e tomarmos novas atitudes. Por mais monótonos que sejam os dias, agradecer pelas pequenas surpresas que fazem a rotina se tornar menos maçante.

Agradecer por termos lutas para travar, pois significa que ainda temos sonhos e esperanças. Um indivíduo sem sonhos vive uma vida vazia.
Agradecer por termos dinheiro pra pagar a passagem, mesmo que seja escasso, muita pessoas deixam de se locomover por falta desses trocadinhos.
Em mundo em que milhares de pessoas morrem de fome todos os dias e reviram latas de lixo para sobreviver, agradecer por termos comida na mesa, mesmo que não seja a melhor ou de nosso agrado.
Agradecer por vivermos em uma democracia em que temos o direito de ir e vir e de reclamar do governo quando nos der na telha.
Agradecer pelas tragédias que vemos na TV não estarem acontecendo conosco e com nossa família, e pela misericórdia divina que nos protege e que impede que aconteçam.
Agradecer por mesmo que vivamos em um mundo tão violento e caótico, ainda termos alguns prazeres mesmo que pareçam pequenos, são nesses detalhes que a verdadeira felicidade está.
Se pararmos para refletir tudo na vida tem seu lado bom, mesmo que às vezes pareça tão minúsculo, perto do lado ruim. Deus em sua infinita misericórdia nos dá mais motivos para agradecer. Definitivamente mais do que possamos imaginar.

Um comentário:

  1. Lindo demais o q vc escreveu, flor!
    A verdade é que sabemos reclamar de tudo mas agradecer pouco. Precisamos agradecer mais e dar valor às pequenas coisas, pois se olharmos ao redor tem pessoas que queriam ter o que nós temos!
    Bela reflexão!!
    Desculpa o sumiço mas eu realmente fico meio apertada de tempo...
    Mas sempre q dá apareço pra conferir as novidades =D
    Passa lá, tem postagem nova!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir