sexta-feira, 16 de março de 2012

O aposentado da fé




Sabe aquele senhorzinho que vive na praça jogando dominó, ou cartas com os amigos?Pois então aquele senhor já trabalhou muito em sua vida e hoje, ele é oficialmente aposentado, ou seja, já contribuiu muito com o país e hoje pode descansar.

Muitas pessoas são como os aposentados, não na vida material, elas trabalham e tudo o mais, porém na vida espiritual elas se acomodaram, acham que já fazem tudo o que podem para ajudar. Sempre existe uma desculpa, sem tempo, sem dinheiro, sem capacidade, ou qualquer outra coisa do tipo. Mas o que no esquecemos é de que ninguém é tão bom que não precise de ajuda, nem tão ruim que não possa ajudar.

Com força de vontade somos capazes de fazer tudo, e se nós não nos empenharmos em fazer com que a obra de Deus cresça, quem vai?E se todos pensassem que por não saber fazer nada, nada farão, como é que estaria a Igreja?Onde entra Deus nessa história? É muito fácil no culto, bradar em alto e bom som que ama a Deus acima de qualquer coisa, mas e na hora da necessidade, você se dispõe a ajudar, mesmo que seja em algo pequeno para Casa de Deus. Mas eu contribuo com meus dízimos e ofertas!Sem dúvida os dízimos e ofertas ajudam e muito na Obra de Deus, mas um cristão que oferta e dizima na Igreja, investe muito mais nele mesmo do que propriamente na Igreja, pois Deus irá proporciona- lhe bênçãos infinitamente maiores Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa (Ml 3.10).

Deus precisa de adoradores não só de boca, mas sim de atitudes, que não se importam em arregaçar as mangas pra ajudar seja no que for, que não se acomodam sentados no banco da Igreja, achando que já estão fazendo demais. Todos invariavelmente podem cooperar de alguma forma para o crescimento da Obra de Deus, mesmo que não saibam fazer algo, o Espírito Santo se encarrega de ensinar Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (Jo 14.26).

Que não percamos a alegria de estar na Casa do Senhor. Contribuindo pra seu crescimento e que não deixemos as oportunidades passarem, para que na volta Dele não estejamos de mãos vazias. Sejamos testemunhos vivos, pois muito melhor do que falar de um Deus maravilhoso é mostrar esse Deus maravilhoso agindo e fazendo parte de nossa vida. Nada contra aposentados, ou jogos de dominó, pois um joguinho vez ou outra não faz mal, até estimula o raciocínio e tudo mais, porém o comodismo espiritual atrofia tanto o corpo, quanto a alma.

9 comentários:

  1. Eu amo estar na Casa de Deus, a Ele o melhor dos dias meus...
    o Pior é q a gente acaba se deixando levar pelas coisas do dia a dia e reservamos pouco tempo para este bem tão precioso...
    BeijO flor!

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa msn é linda amiga. É uma pena que dedicamos pouco tempo a o no Senhor Jesus Cristo.
    Espero que nossa maneira de pensar e de ver as mude.
    Bom fim de semana.
    A guardo a sua visita no meu blog.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor uma páscoa abençoada pra vc e toda a família.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Ser crente é fácil ser cristão que é difícil.
    Bom fim de semana. Aguardo sua visita.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar uma bom feriado.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENT´RIO? (X)NÃO e depois SALVE.

    ResponderExcluir
  6. quanto tempo não posta.
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir